domingo, 20 de novembro de 2011

Projeto institucional de leitura


Objetivo:
Aumentar o índice de alunos leitores da escola, despertar o interesse leitor nos mesmos

Justificativa: 
Observando a ficha de acompanhamento dos alunos leitores da biblioteca no ano anterior, ficou claro que os alunos do fundamental II e Ensino Médio, raramente se enteressavam em pegar um livro para ler. Diante destes dados surgiu a necessidade de criar um plano de ação potente para mudarmos esses resultados.
O que è o projeto institucional de leitura:
O Projeto é uma proposta de formação de leitores na escola que busca, uma série de ações formativas, ajudar aos aluno aguçar o gosto pela leitura e se familiarizarem com diversos gêneros textuais.

Como acontece:
O acervo literário da biblioteca e exposto no pátio da escola de acordo com o público do momento, assim os alunos podem ter um contato mais próximo com as obras encontradas na escola. Essa exposição acontece duas vezes por semana ( quinta e sexta-feira).



DICA...


                                                                                                                                                                                          Reserve um horário durante o dia, um espaço na sua rotina, alguns dias da semana para ler um livro. Com certeza, sua vida será mais saudável e você estará investindo em seu próprio intelecto. Assim como o alimento é necessário para o corpo, a leitura é indispensável para o espírito. Leia. Cultive o hábito da leitura.

O livro é um amigo incondicional, imortal. Aprecie-o, indique-o a alguém, não o abandone, visite-o periodicamente. Leia um, dois, três, dez, trinta, cem, duzentos, todos os livros que quiser ou puder. Conserve-os com carinho na sua modesta biblioteca e chame-os de amigos, eternos amigos no acervo do seu coração.

Um comentário: